assistência clínica

Aqui, você receberá um programa de atendimento personalizado. Consiste em uma avaliação integrativa envolvendo todas as especialidades médicas necessárias ao seu atendimento integral. Em termos gerais, o programa inclui o médico assistente e os médicos consultores. O médico assistente identifica a extensão do seu problema e orienta a participação dos médicos consultores, cujo número varia de acordo com a sua necessidade específica. Cada médico consultor realiza sua avaliação e retorna sua recomendação ao médico assistente por meio de uma conferência médica. Os dados clínicos são editados e publicados na sua FCD e discutidos no tumor board, envolvendo o médico assistente e todos os seus médicos consultores, resultando em recomendações consensuais. Posteriormente, o médico assistente edita e publica o ERM, de acordo com a medicina baseada em evidências.

Nossa dinâmica também oferece um programa de acompanhamento personalizado, incluindo todas as especialidades envolvidas no seu atendimento. Você receberá um calendário de compromissos. Seu médico assistente irá preenchê-lo. Indicará a data prevista para cada intervenção e a data em que esta foi efetivamente realizada. As observações, quando marcadas com (Sim), devem ser descritas de forma completa, apontando a necessidade de investigação adicional. Cada intervenção de acompanhamento será publicada duas vezes sob o ícone Evolução Clínica da sua FCD. A primeira publicação apresenta as datas previstas no programa de acompanhamento e a segunda publicação indica as datas em que efetivamente foram realizados, bem como as devidas observações.

 

 

Lembre-se, trabalhamos com medicina integrativa multidimensional. É um nome difícil, mas o objetivo é simples. Todos os profissionais trabalham juntos para atender às necessidades funcionais, emocionais, cognitivas e sociais do paciente. A doença geralmente gera alguma instabilidade e nós ajudamos você a superar limitações e encontrar um novo estilo de vida estável. Nossa metodologia centrada no paciente pressupõe sua participação ativa. Por favor, reserve um tempo para explorar as informações fornecidas abaixo:

Decisão compartilhada centrada no paciente

Foto histórica do National Cancer Institute, USA no Unsplash mostrando o contato visual na abordagem cognitiva

 

A prática da Medicina está essencialmente centrada na relação médico-paciente.

Todas as intervenções são apoiadas por níveis de evidência, mas devem ser focadas nas necessidades e direitos do paciente.

A empatia, manifesta na clareza da linguagem, expressão corporal e contato visual do médico com o paciente são essenciais para a abordagem cognitiva. 

O paciente tem que entender claramente a recomendação, e o médico deve orientá-lo para um processo de tomada de decisão qualificado.

O índice terapêutico define riscos e benefícios e orienta a relação custo-benefício de cada recomendação.

Muitas das intervenções médicas são ditadas por algoritmos de decisão e classificadas por níveis de recomendação, cujo entendimento deve ser compartilhado com o paciente.

O consentimento informado só existe quando o médico tem certeza de que o paciente compreendeu toda a extensão da recomendação.