assistência clínica

Aqui, você receberá um programa de atendimento personalizado. Consiste em uma avaliação integrativa envolvendo todas as especialidades médicas necessárias ao seu atendimento integral. Em termos gerais, o programa inclui o médico assistente e os médicos consultores. O médico assistente identifica a extensão do seu problema e orienta a participação dos médicos consultores, cujo número varia de acordo com a sua necessidade específica. Cada médico consultor realiza sua avaliação e retorna sua recomendação ao médico assistente por meio de uma conferência médica. Os dados clínicos são editados e publicados na sua FCD e discutidos no tumor board, envolvendo o médico assistente e todos os seus médicos consultores, resultando em recomendações consensuais. Posteriormente, o médico assistente edita e publica o ERM, de acordo com a medicina baseada em evidências.

Nossa dinâmica também oferece um programa de acompanhamento personalizado, incluindo todas as especialidades envolvidas no seu atendimento. Você receberá um calendário de compromissos. Seu médico assistente irá preenchê-lo. Indicará a data prevista para cada intervenção e a data em que esta foi efetivamente realizada. As observações, quando marcadas com (Sim), devem ser descritas de forma completa, apontando a necessidade de investigação adicional. Cada intervenção de acompanhamento será publicada duas vezes sob o ícone Evolução Clínica da sua FCD. A primeira publicação apresenta as datas previstas no programa de acompanhamento e a segunda publicação indica as datas em que efetivamente foram realizados, bem como as devidas observações.

 

 

Lembre-se, trabalhamos com medicina integrativa multidimensional. É um nome difícil, mas o objetivo é simples. Todos os profissionais trabalham juntos para atender às necessidades funcionais, emocionais, cognitivas e sociais do paciente. A doença geralmente gera alguma instabilidade e nós ajudamos você a superar limitações e encontrar um novo estilo de vida estável. Nossa metodologia centrada no paciente pressupõe sua participação ativa. Por favor, reserve um tempo para explorar as informações fornecidas abaixo:

Respeito às necessidades e aos direitos do paciente


Os dados clínicos pertencem ao paciente

 

A Ficha Clínica Digital (FCD) e o  Parecer Médico Fundamentado (PMF) pertencem ao paciente e respeitam suas necessidades e direitos. Na sequência, observe como a ONCO/QALY trabalha estes conceitos:

Portabilidade: Seus dados pessoais e clínicos são disponibilizados para seu uso de forma responsiva, podendo ser acessados universalmente por meio de um computador, tablet ou smartphone, em tempo real e em qualquer lugar do mundo.

Confidencialidade: O acesso à FCD e ao PMF faz-se por meio de usuário e senha exclusivos e intransferíveis.

Credibilidade: O preenchimento da FCD e o relatório contido no PMF são atos desempenhados pelo médico assistente, previamente autorizado pelo paciente. O médico assistente tem a prerrogativa de solicitar a participação de médicos consultores, sempre que necessário para uma avaliação abrangente de seu caso clínico. O médico consultor visualiza todos os ícones de sua FCD, porém edita apenas sob o ícone Evolução Clínica.

Autenticidade: Todos os atos médicos em sua FCD somente ocorrem mediante o uso de assinatura eletrônica intransferível e condicionados a sua autorização prévia.

Inviolabilidade: Uma vez publicado, ambos os documentos (FCD e PMF) não podem mais ser apagados. As informações clínicas subsequentes são sempre adicionadas nos ícones correspondentes e não substituem o que já foi editado e salvo, previamente.

Autonomia: É facultado ao paciente tornar qualquer médico inativo, caso não queira mais que ele continue editando em sua FCD. O médico tornado inativo, não poderá mais editar a FCD do paciente, mas manterá, permanentemente, seu direito de acesso aos dados clínicos do paciente até sua última intervenção, garantindo sua defesa profissional.